Complicado falar desse assunto ainda mais quando eu me encontro na situação de torcedora herege, se levado em conta título do post.
Pois bem, torcedores do Vitória colocam em alguns jogos uma faixa com essa medíocre frase. Porque medíocre? porque eles não levam em conta a bagagem que essas frase por si só carrega, então como posso me contrapor a frase sem ser rude e chamá-los de ignorantes? o que de fato não é minha intenção, mas vamos lá.
Todo mundo tem direito de escolher o que comer, sua profissão, seu conjugue e porque não seu time também? então... Porque limitar essa escolha?
Não seria muito prepotência alguém tentar delimitar a região, um exemplo, quem nasce e vive na Bahia só pode torcer pro Bahia ou Vitória, mas quem sabe também pro Fluminense de feira, pro feirense, Vitória da Conquista, Juazeiro...
Primeiro eu preciso deixar bem claro que o time que você torce além de muito amor tem outras influências externas, como por exemplo o próprio regionalismo aqui discutido. Um exemplo?
Um pequeno torcedor de time indefinido mora no interior da Bahia, onde a TV só pega conectada a uma antena Parabólica, sabe-se ou presume-se que saiba que antena parabólica a programação é Rio-São Paulo, isso quer dizer que as chances de esse pequeno torcedor ver um BAxVI é Quase NULA, a não ser que ele tenha comprado o pacote do campeonato Baiano, só nao sei porque ele compraria um campeonato do qual ele mal ouve falar, mas essa hipótese existe...
Não estou tentando justificar aqui o fato de eu ser uma baiana herege e torcer pro Corinthians, como eu disse no inicio do post essa influência é apenas mais uma condição na hora de escolher seu time, mas aliás que merda eu estou falando, ninguém escolhe um time, ou pelo menos eu não escolhi ser Corinthians, eu nasci pra ser Corinthians.
Eu só quero deixar aqui a minha indgnação por essa frase MEDÍOCRE e de poucos argumentos, a frase é até esteticamente bonita mas na prática é muito falha e pouco sustentável. Pra mim torcedor de coração NÃO torce pra time de sua região, torce pro time que lhe emocione, que faça seu coração palpitar, que faça gritar de raiva a cada derrota e chorar de alegria a cada titulo, aquele time que te faça roer as unhas de agonia, que te arrepie quando os jogadores do seu time pisem os pés na grama ainda que para cantar o Hino nacional...
Enfim é isso que eu queria dizer, ao invés de tentar impor o time para o qual alguém deve torcer, porque nao fazer campanhas e ações concretas para pedir paz nos estádios? acho que isso é muito mais relevante.
3 comentários:
o problema maurícia é que a maioria dos torcedores nunca vão saber o que é torcer de verdade, nunca vão sentir o que a gente sente pelo corinthians e nunca vão entender a razão por nos torcermos por esse time... uma coisa eu sei, não sou menos baiana, ou menos nordestina por torcer pelo corinthians!
CArlinha você tem toda razão, como poderiamos explicar uma coisa inesplicável, juro que até tentei! =D
DEUS É MAIS TORCER PRO TIME DA REGIÃO PORRA DE BAHIA E PORRA DE VITORIA SOU CORINTHIANS
Postar um comentário