Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Mulher entende de futebol?


Para muitos homens mulher não entende de futebol e na maioria das vezes deveria ficar calada com tal assunto, posso começar a descordar?
A capacidade de raciocínio de uma mulher nunca foi inferior a de um homem, e também não menos importante, mas ainda existe o preconceito enorme contra o sexo feminino no mundo da bola.

Ainda que digam que não, que o mercado mudou, que a comunicação mudou e hoje  permite mulher se expressar quando o assunto é futebol, é evidente que esse é apenas um "sossega leão", ou "cala a boca de besta", o preconceito existe e ele está ai.
Vou citar alguns acontecimentos recentes que prova a mediocridade dos comentários masculinos em relação ao assunto.

Uma amiga estava trabalhando em uma TV local em um programa esportivo e Fato, ela tinha pouquíssimo espaço pra expressar a sua opinião do assunto, como ela mesmo dizia parecia um enfeite, apenas por protocolo pra dizer que tinha mulher no programa, bem isso sem contar os comentários maldosos dos homens do programa, com o velho argumento dde que mulher que gosta de futebol é Maria chuteira.

Para quem não sabe eu atualizo um Twitter com notícias do Jogador Brasileiro que atua no Milan (Itália) Alexandre Pato (@PatoNews) e em um dos meus comentários  um rapaz muito “Educado” respondeu,- " ah cala a boca, só podia ser mulher mesmo."
O fato de eu ser mulher interfere no meu cérebro? Na verdade agora posso ser arrogante, prepotente e o que mais você queira achar. Acho homem muito mais limitado e passional quando o assunto é futebol, só o seu time importa e interessa, quanto ao esporte, quanto ao jogo, quanto as táticas, não isso não importa, o que importa é que futebol é esporte pra homem, jogar, assistir e comentar...

Bravo... mas na minha humilde opinião, mulher é muito mais concentrada, menos passional sabe lidar melhor com os argumentos. Isso não quer dizer generalizando, mas o mundo está mudando e os homens estão estacionando, porque não querem reconhcer que a mulher também é capaz.

Mas na verdade eu acho que é despeito, porque mulher faz tudo que homem não sabe fazer, e ainda pode discutir futebol (uma das poucas coisas em que o homem é capaz) de igual e isso tudo sem descer do salto, sem perder a elegância e a sutileza de ser uma mulher, tornando assim o esporte, mais bonito e mais interessante, pra quem vê e pra quem ouve, afinal de contas  a mulher consegue ser muito boa nos argumentos, diferente do rapazinho que me respondeu no Twitter, com argumento vazio e infundado de eu não Poder discutir futebol apenas por ser mulher.

No século que estamos isso não deveria mais ser motivo de discussão mas sim, uma realidade, um fato consumado, mas Brasileiro adora colocar o preconceito em baixo do tapete, maquiar e simplesmente fingir que ele não existe, afinal é muitomais cômodo não é? Deixemos de ser preguiçosos e vamos juntos fazer uma nova realidade, eu disse realidade e não um conceito do que deveria ser real!

Nenhum comentário: