Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de maio de 2011

O Corinthians não perdeu o título na falha do Júlio César

Quem entende o mínimo de futebol sabe que a falha do Júlio César não foi o problema principal de o Corinthians não ter sido campeão Paulista em 2011.

É muito óbvio que o nosso goleiro falhou, num jogo onde não poderia haver falhas, mas é ele mesmo o responsável pela perda do título? CLARO QUE NÃO, nós tivemos 90 minutos mais acréscimos, e o que acontece? o time do Corinthians não ajuda, o Santos jogou melhor nas duas partidas e a primeira só não teve gol graças ao Próprio Julio César, salvando alguns chutes a gol no Pacaembu.

Mas então vem a segunda e triste partida, o chamado jogo de volta, na casa do Santos, onde um empate levaria a decisão para os Penaltis. Hum... Penaltis isso te lembra alguma coisa? Ah contra o Palmeiras, se não fosse por Julio César também não estariamos na final, mas é como dizia minha avó, podemos acertar 99,9% mas eles sempre se lembrarão dos 0,01% que erramos.

É assim, a lei da vida e principalmente a lei do Futebol, é mais fácil e mais cômodo, pegar uma pessoa que teve uma falha mais evidente e apontá-lo como culpapdo, isso nos poupa de usar o cérebro pra pensar que tudo no time está errado, de procurar a verdadeira culpa, os verdadeiros motivos que nos fizeram perder o título, afinal ficar procurando causas para essas consequencias dá uma canseira né? um trabalho tão desnecessário, vamo dizer que foi o Julio mesmo, daí talvez ele saia e quando perdermos o brasileiro culparemos outro e o outro sai tbm, ai vem próximo ano, perdemos libertadores, paulistão e brasileiro, cada título sái um culpado e a diretoria? a a diretoria é Linda, perfeita, não tenho nada que reclamar.

Se eu tô defendendo o Julio??? Claro, sou fã dele, mas antes que pensem que meu argumento é vazio, vou deixálo mais consistente, sou fã, mas não estou em momento algum dizendo que ele não falhou e que foi o melhor jogador em campo, até porque se tivesse essa possibilidade, nenhum jogador do corinthians se encaixaria, nem mesmo o Morais que fez um gol pra não ficar tão feio.

O que eu quero é deixar claro que é muita injustiça, você ter um time que não colabora, e colocar toda a culpa em um único jogador, não ganhamos e fazer o que? quem quiser pode mudar de time, mudar de ídolo, mudar de sei lá, de sexo, do que quiser, mas principalmente, mudar  modo de ver as coisas e de julgamentos, antes mesmo de dizer que uma pessoa é ou não culpada de algo, pare, pense e se coloque no lugar dessa pessoa, é o que eu tenho feito, eu sei que o Julio não é apenas jogador, é também um dos POUCOS torcedores do nosso time ali dentro de campo, não é mecenário como muitos que entram e sái e as pessoas idolatram, pense bem pra não terminar como Cazuza "Meus heróis morreram de overdose e os meus inimigos estão no poder".

Que tal rever os conceitos? nunca é demais pensar nas nossas próprias atitudes.

Nenhum comentário: