Primeiro façamos uma retrospectiva... Quando para a diretoria do Corinthians contratar Ronaldo era um sonho impossível que se tornou realidade, e logo depois Roberto Carlos, contratar Adriano não seria nenhum bicho de sete cabeças.
Falando da contratação de Ronaldo, muitos julgavam se seria futebol ou apenas jogada de marketing, vai saber... o que aconteceu mesmo é que eles cairam na graça da torcida Fiel, apesar de Ronaldo não ter jogados as partidas esperadas, ele fez muita diferença nas que participou e muita falta nas que não estava.
Ronaldo trouxe para o time que acabava de subir da série B uma esperança a mais, porque Corinthiano nunca perde a esperança na verdade, mas com uma motivação não só por parte da torcida como também dos jogadores menos experientes, o time conseguiu em um ano dois títulos, o Paulistão e a Copa do Brasil, trazendo junto a classificação para a Libertadores no ano do centenário.
Roberto Carlos também ajudou muito o Corinthians dentro de campo, assim como o Ronaldo, mas a contratação dos dois foi ou não jogada de marketing? se foi. pois bem deu certíssimo, o Corinthians faturou muito com isso, só de patrocínios eu nao consigo ver um pedaço da camisa onde não haja, o que eu não concordo, mas essa é uma discussão futura.
Mas e cadê o Adriano do título do post? Olha ele ai querendo vir pro Brasil acertar com o Timao.
Mas trazer o tal imperador ainda que jogada de marketing ou futebol, até onde isso é bom pro Corinthians? aumentar patrocinio? sem dúvida é bom, em campo, a quantas anda o Futebol de Adriano, o preço a ser pago compensa? são tantas questões que na verdade eu ainda nao tenho resposta, o tempo irá responder pra mim!
Apesar das muitas mancadas um jogador não é considerado Imperador por acaso, com ele vem uma certa bagagem de imagem, mas que imagem é essa? Nem eu sei dizer, Bom jogador, guerreiro, com ele não tem bola perdida, trator... ou mal criado, baladeiro, inconsequente, e que não cumpre com seus deveres a depender da situação? Qual imagem dele irá pesar mais aqui no Corinthians? não sei... na verdade acredito que não abalará em nada a imagem do corinthians para o Corinthiano, já que LHP de verdade não torce pra jogador e na verdade não vai ao estádio ver o R9, RC e quiçá Adriano, Corinthians é muito mais do que isso, torcedor vai ao estádio ver o time jogar "com raça e com o coração" independente de quem esteja em campo.
Como eu disse no Twitter Opiniões, enfim a minha. Como disse a Carla de Barros no twitter, "tem jogador muito mais digno dentro e fora de campo e muito mais em conta pro Corinthians contratar", essa é a minha opinião, mas se é pra vir, que venha, será bem vindo se cumprir com o propósito da contratação!
Um comentário:
se for pra Jogar o que ele jogou na Inter de Milão será bem vindo !
se não Vaza pra Italia ou pro Flamerda
Postar um comentário