Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Torcida Organizada qual seu propósito?

Torcida organizada.Você faz parte de alguma Torcida Organizada? Poque?
Taí uma boa pergunta...
Eu poderia fazer um blog só pra falar dos vários assuntos que abrigam o termo Torcida Organizada. Mas, vou me restringir aqui pra não ser prolixa. Deixando claro que pode ser uma visão ingênua da minha parte, mas é A MINHA OPINIÃO!

Qual a função da torcida organizada? elas devem ou não se unir? Porque tanta rivalidade?
Pois bem... Integrantes de TO são pessoas que se unem por uma paixão em comum, (seu time do coração), que tem um único propósito apoiar, cantar, reivindicar quando preciso, enfim.. torcer pelo seu time, mas o que fazer quando a devoção a torcida ultrapassa o amor ao time? quando a vaidade toma conta? Creia isso acontece e não é nada raro!

Ai você me pergunta quem é você pra falar de TO? quanto tem tem de estrada? Eu, uma mera estudante que procura ler sobre assuntos que a mim interessam e escreve opiniões independente se elas sejam certas ou não, são opiniões.

Sobre unir torcidas, de times diferentes, não concordo muito, mas acho válido. o problema é quando o time que tem TO unida tem uma grande rivalidade transmite essa rivalidade a um time secundário que não deveria ter entrado na história, será que estou sendo clara? Emfim façamos um esquema...

Time A unido a Time B, só que o Time B é rival do Time C fazendo assim o Time A ser também rival do Time C, criando então mais uma rivalidades DESNECESSÁRIA.
Agora pior que TO Unida são TO's de um mesmo time que são DESUNIDAS.
Pensamos numa lógica, o propósito nao é um só? Apoiar o Time do Coração? Todos não deveriam correr juntos pra alcançar esse mesmo propósito?
Vamos fazer um exercício, seria interessante que fizesse mesmo.

"Bata um dedo no outro, agora dois dedos, agora tres dedos, quatro dedos... Enfim bata palmas., Qual a intensidade das palmas? bem maior do que a intensidade de um dedo no outro não é? e sendo assim nas palmas são 10 dedos batendo juntos..." Espero que tenham entendido o que quero dizer, quando mais dedos maior a intensidade, agora trasfira de dedos para pessoas e de pessoas para torcidas.

Pois bem o que eu quero dizer é isso mesmo, quanto mais gente junto lutando por um propósito MELHOR.

E sobre a Rivalidade de torcidas, na minha opinião uma babaquice, como uma pessoa sai de casa com o único propósito de barbarizar? Só pra dizer que é Fodão? Está bem já sei que você é fodão, mas seu time não sabe... Sabe porque? porque essa força toda não estava dentro do estádio apoiando, tava fora brigando, enfim isso é triste, isso é mesquinho, isso é Burro.

Quero deixar super claro aqui que nem tudo se aplica a todos os integrantes das torcidas organizadas, e principalmente que NÃO falei de torcida nenhuma em especial, nem a do meu time, nem a do rival, nem do meu estado, muito menos da que eu sou integrante, falei de TO e ponto.

3 comentários:

ESCOLINHA DE FUTEBOL GERA CRAQUES disse...

Apoar O Meu Time claro. sobre as Torcida Organizadas Acho que uma torcida Do mesmo Time tem que ser Unida, pq Torcedor Organizado Nao é dezorganizado
e sempres os torcedores tem que Apoiar seu TIME , TBM CRITICAR nA hORA CERTA
OS Clubes deveriam da mais Apoio a sua torcidade

e viva o corinthians

ESCOLINHA DE FUTEBOL GERA CRAQUES disse...

Muitas torcidas organizadas envolvem-se em atos de violência. A polícia local envolve-se para evitar os confrontos. Várias medidas são criadas para que haja o enfraquecimento dos conflitos. É frequente também a participação de meliantes envolvidos com o tráfico de drogas nas periferias das grandes cidades dentro das organizadas.
Lista de torcidas

ESCOLINHA DE FUTEBOL GERA CRAQUES disse...

Alguns grupos de torcida organizada usualmente recebem ingressos dos diretores do clubes de futebol para acompanhar os eventos. É comum que parte dessas entradas sejam revendidas para outros torcedores, seja por preço menor ou maior, neste caso buscando lucro.