Total de visualizações de página

domingo, 9 de janeiro de 2011

Esporte Clube Twitter.

Você já fez algum gol no twitter? Provavelmente sim, já recebeu algum reply de um jogador de futebol? Quem sabe!

Enfim... hoje o assunto são os jogadores de futebol que aderiram ao twitter como uma nova fonte de contato com seus fãs.
Uma nova maneira de interagir e deixar o fã bem informado do que se passa em sua vida, já que é restrito e a pessoa só escreve aquilo que ela quer divulgar.

Bem legal essa história de você fã, se sentir parte da vida daquele ídolo, seja ele jogador de futebol ou não, desde que você sinta uma reciprocidade na interação. Tem pessoas que na verdade fizeram twitter como apenas mais um meio de divulgação do seu trabalho, o que eu não acredito que deveria ser apenas isso!

O torcedor (fã) gosta de se sentir acolhido, e muitas pessoas sabem disso e procuram responder o Máximo de pessoas possível, e ainda assim pode divulgar seu trabalho sem nenhum contratempo, quer exemplos?
O @PauloAndre_13, o @WilliamCapita, O @_JorgeHenrique e até o @Claro_Ronaldo, na medida do possível eu os vejo respondendo twits de fãs.

Mas foram pouquíssimas as vezes que presenciei o @Njr92, o @JulioC_Goleiro e o @mlkdentinho  responder um twit de um fã, o que não quer dizer que eles não façam!

É que na verdade não dá para atender a todos isso é fato, mas quando a comunicação é unilateral deixa de ser rede social, se eu quero apenas ver noticias sem interagir eu assisto televisão!

Eu não to dizendo que só porque você famoso entrou no twitter tem que responder a todos os fãs não, longe de mim dizer isso até porque sei que é inviável, mas não custa nada direcionar aos fãs aquilo que você faz...

Pois aqueles que torcem pelo seu ídolo seja ele quem for, o tem como uma coisa sagrada, como diria Walter Benjamim uma obra de arte dotada de uma aura intocável, e quando ele sente que aquilo não está tão distante pode até perder o senso de sacralidade, mas é certeza que aumenta o sentimento de adoração.

OBS: Opiniões podem ser contrárias, não estou falando de quem me respondeu ou não, até porque o JC ja me respondeu e ainda acho que ele responde pouco os fãs.!

Nenhum comentário: