Total de visualizações de página

domingo, 13 de março de 2011

Manoel Morais Não é Artilheiro

O que eu falei no título é tão simples, tão óbvio e ainda tem quem gosta de cornetar!
Falar do meio de campo do Corinthians chega a ser um assunto delicado heim!
Mas não estou falando apenas do meio de campo, como também a pauta principal é o jogador Manoel de Morais Amorim ou só o Morais.
Muita gente cobrando gols do Morais, pra mim isso é muito injusto, todo mundo sabe que o forte do baixinho não é fazer gol, muita gente reclamando também porque ele titular e o Bruno César no banco. Tá... pra quem tem esse pensamento super senso comum e menos racional eu vou tentar explicar!
Não quero aqui em hipótese alguma dizer que Morais é o Melhor jogador do Mundo e sei que ele está longe disso, ou que ele é Melhor que o Bruno César, porque sei também que isso não é verdade! 
Mas vejamos a nossa realidade de meio de campo e o esquema que utiliza o Técnico Tite...
Tite usa o esquema com tres atacantes, ainda que com Jorge Henrique recuado, são tres atacantes, Dentinho, Liédson e Jorge Henrique ou até mesmo William, Dentinho e Jorge Henrique.
O Bruno César Chuta MUITO BEM, mas num time com tres atacantes precisa de alguém que arme as jogadas e essa é a característica do Morais, sendo assim vamo delimitar, o Morais armar mais Chuta menos, o Bruno Chuta mais arma Menos.
Mas no esquema com três pessoas pra Chutar do que mais precisa? de alguém que arme mais ou chute mais? Tanto que quando o Tite põe o Bruno César é no lugar de algum atacante, normalmente de Jorge Henrique e isso é bem óbvio porque o BC chuta muito e com qualidade ao gol!
Eu não acho que o BC tem que ficar no banco não! e pelo amor de Deus depois de tudo que eu disse se você me entender assim leia de novo! e não tô dizendo que o Morais tem que ser titular não é esse meu propósito. 
Estou falando do modo de jogo que entra o time do Corinthians, sendo assim Pode colocar Morais e Bruno César? Claro que pode, mas ai sairia o JH pro banco.
Diante dos meio campistas que temos no Corinthians o #Morais e o Bruno César são as melhores opções, não que ele seja um jogador extraordinário, mas diante do que temos...
Mas voltando a falar em Gols, Não adianta cobrar de um cara uma coisa que não é especialidade dele, é como eu jogar Voley e me colocarem num time de basquete, não vai dar muito certo.
Parem de criar expectativas frustradas e querer o que nao pode, a torcida anda com uma crise de identidade muito grande e preocupante, não sabe se ama ou odeia um certo jogador, mas isso é assunto pra outro post rs
Não sei se cumpri meu propósito aqui, que é dizer que o Morais NÃO É ARTILHEIRO. então vamos parar de comer pastel de queijo e querer que tenha gosto de torta de chocolate! 

Nenhum comentário: