Total de visualizações de página

sábado, 1 de janeiro de 2011

Melhor lembrança de 2010 ( Centenário do Corinthians em São Paulo)


Ainda que tenha sido precário da minha parte, foi um momento único e inesquecível pra mim. Todo Corinthiano apaixonado gostaria de ter tido a mesma sorte que eu, nascer no dia 1 de setembro, privilégio de poucos e eu fui uma das abençoadas, completei 22 anos no mesmo dia em que um dos times mais amados do Brasil completou 100 anos.
Só Deus sabe da minha luta pra ir a São Paulo ver isso de perto, dinheiro de passagem local pra ficar, ir com a cara e a coragem já que eram muito poucos os meus contatos nos quais eu poderia confiar.
Não foi tão perfeito como eu sonhei, mas nem tão ruim como eu imaginei.
Quando tentei avisar ao meu tio que ia pra São Paulo, ainda que mentindo pra ele, dizendo que ganhei as passagens para um congresso da Universidade que eu estudo, ele disse que não queria mais ouvir nada disso e se eu tocasse novamente no assunto ele me deserdava, e isso é importante sendo que é ele quem arca com todas as minhas despesas. Ainda assim eu fui, pelo Corinthians, por mim, eu precisava ir.
Fui parar na casa de um Palmeirense que tremia só de falar em me levar no Parque São Jorge, Mas que ainda sim me levou lá, apesar de ele não ter cumprido com todas as promessas de me levar em todos os lugares, eu devo agradecer a ele e pedir desculpas, já que ele foi muito guerreiro, sabe por quê? Porque um dia eu sonhei que tava no Parque antártica um pesadelo, diga-se de passagem, e acordei assustada e muito agoniada, agora eu imagino o quanto foi doloroso pra ele palmeirense desde os cinco anos de idade me levar no parque São Jorge no dia do centenário do time que é o maior rival do time que ele tanto ama. Então Túlio obrigada por isso ta? Ainda que te ame demais, jamais iria ao Parque Antártica no dia do centenário da Porcada. A não ser que fosse pra fazer churrasco de porco. Hehehe
Mas enfim, quando eu entrei no memorial do Corinthians eu me emocionei, me arrepiei, aquelas coisas que agente nunca esquece, eu não sei como explicar, porque tem coisas que não dá pra falar o sentimento é forte demais pra descrevê-lo. Ainda que o porco não tenha me acompanhado e eu tenha entrado sozinha, pra ver tudo e pedindo um e outro pra tirar foto minha pra guardar aquela recordação pra minha vida toda, não só no pensamento mas documentada também.
Logo depois ver meus ídolos treinando e ainda arrancar um sorriso do porco ao ver Roberto Carlos treinando bater uma falta perfeita, que deixou todo mundo impressionado, isso sim é que não tem preço.
Ainda que me digam que foi irresponsabilidade sair de Salvador pra ir a São Paulo, ainda que me digam que é irracional sair de um estado para outro apenas pra ver um time de futebol, eu não ligo, eu sei que é muito mais que isso. Muito mais que uma irresponsabilidade, imprudência ou alienação, é muito mais que isso tudo, isso se chama AMOR.
Amor ao Sport Clube Corinthians Paulista.
Obrigada 2010 por me proporcionar esse momento!

Um comentário:

Anônimo disse...

ADOREEEEEEEEEEI!! A fotinho e o post! Cada um sabe a vida que tem e o amor que carrega no peito, a vida é tuda, o dinheiro é teu e o que tu faz por amor é você que tem que julgar o melhor, ou o limite!
Que sua próxima visita aqui a Sampa e ao Corinthians seja mil vezes melhor , e que consiga se divertir muito!
Tamo ae qualquer coisa huHASUAUSHA
Beijooo
Carly